Em defesa contra o Alzheimer, novo recurso: a cirurgia de catarata

MAIS UMA FERRAMENTA TERAPÊUTICA POTENCIAL PARA PREVINIR A DEMÊNCIA

É uma notícia muito bem vinda!

Artigo cientifico publicado no conceituado Journal of American Medical Association (JAMA), Internal Medicine revela que a extração da catarata em indivíduos adultos, com idade igual ou superior a 65 anos, reduz em 30% o risco de desenvolver Doença de Alzheimer ou outros tipos de demência.

A restauração da visão proporcionada pela cirurgia de catarata, promoveu melhora da interação social, aumento de atividade física e redução das dificuldades psicossociais. Desta forma, houve redução de fatores de risco associados ao déficit cognitivo.

Além disso, o estudo comprovou recuperação funcional e estrutural cerebral (aumento no volume de substância cinzenta) entre indivíduos submetidos à cirurgia de catarata.

O Centro de Cirurgia Ocular possui profissionais altamente qualificados e especializados em cirurgia de Catarata para auxiliá-lo na recuperação de sua qualidade de vida.

Convidamos você a visitar nossa clínica e explorar como podemos ajudá-lo a cuidar melhor da sua visão. Acesse o link abaixo e agende sua consulta conosco hoje mesmo e descubra a diferença que um atendimento oftalmológico de qualidade pode fazer. Estamos ansiosos para atendê-lo e ajudá-lo a enxergar o mundo com mais clareza.