whatsapp topo cirurgia ocular 19 97168-5151
telefone topo cirurgia ocular 19 3252 2939

Presbiopia

A presbiopia é a diminuição da capacidade do olho de focalizar de perto. Com o avanço da idade, o cristalino, lente natural do olho, perde a elasticidade e a transparência.

Os sintomas iniciais, que geralmente começam após os 40 anos de idade, são cansaço visual, cefaléia (dor de cabeça) e a necessidade de afastar objetos para ver e ler melhor.

Através da evolução da ciência, hoje existem recursos capazes de solucionar a presbiopia e, de uma só vez, eliminar a necessidade de óculos ou lentes bifocais, e ainda, em muitos casos, proporcionar uma qualidade de visão superior à que o paciente já teve na vida.

A remoção cirúrgica do cristalino com implante de lente intraocular multifocal é uma técnica sofisticada que permite reduzir a dependência de óculos em pacientes criteriosamente selecionados.

Lente Intra-Ocular Multifocal

Quando o cristalino estiver comprometido, a substituição por uma lente intra-ocular multifocal é a melhor opção. Pessoas com graus elevados de miopia ou miopia associada à presbiopia são indicadas para realizar essa técnica. Pacientes que usam óculos para miopia ou hipermetropia possuem a vantagem adicional da correção desses problemas e, ao mesmo tempo, da correção da presbiopia. O paciente que implanta essa lente tem reduzida a necessidade do uso dos óculos indicados para auxiliar a visão tanto de longe quanto de perto.

A cirurgia de implante da lente multifocal tem uma duração de 10 a 30 minutos, utilizando-se anestesia local ou colírio anestésico, embora seja necessária a permanência no hospital por algumas horas. Os segundo olho é corrigido sete dias depois.

Convênios que Atendemos

Allianz
Cabesp
Cassi
Fusex
Saúde Caixa
MediService
Omint
Sul America
Unimed
Porto Seguro
GEAP

Está com problemas de visão? Agende uma consulta conosco!