X

Cirurgia de Catarata a Laser

A nova tecnologia personaliza a cirurgia, melhora a segurança e reduz a necessidade do uso de óculos quando associada ao implante de lentes intra-oculares especiais.

O novo LenSx Laser System da Alcon/Novartis, o primeiro laser de femtossegundo aprovado para cirurgia de catarata, representa um grande avanço para a técnica cirúrgica. Agora, várias etapas desafiadoras antes executadas manualmente podem ser realizadas a laser de modo preciso, seguro e previsível com a acuidade e reprodutibilidade computadorizada.

O equipamento conta com duas telas que permitem o cirurgião ver a imagem do olho em tempo real determinando com precisão as estruturas que serão tratadas. O LenSx conta com um tomógrafo de coerência ótica de precisão milimétrica e visualização em 3D.

Após a visualização em 3D, o cirurgião determina exatamente o tamanho, profundidade da incisão e capsulorrhexis. A espessura do cristalino também é determinada de forma precisa e marcada para a dissolução da catarata.

As etapas principais da cirurgia de catarata, de forma inovadora, passam a ser realizadas com a precisão e segurança do laser de femtossegundo guiado pelo computador (femtossegundo refere-se a velocidade ultra rápida do laser, representando um milionésimo de um bilionésimo de segundo).

Podem ser realizadas 04 etapas importantes da cirurgia: as incisões na córnea, a capsulorrhexis (remoção da cápsula anterior do cristalino), a fratura do núcleo do cristalino e, ainda incisões corneanas arqueadas para correção de astigmatismo pré-existente.

Desta forma é possível personalizar a cirurgia, executando de forma precisa e segura cada etapa cirúrgica, e beneficiando o paciente com resultados visuais extremamente satisfatórios.

Convênios que Atendemos

Convênios que atendemos Convênios que atendemos Convênios que atendemos